Pontuação fonética

  • Autores: Tony Malykh
  • Baixar a versão estável
  • Compatibilidade com o NVDA: 2019.3

O pontuação fonética é um extra para o NVDA que permite converter sinais de pontuação em ícones de áudio. Em geral, também pode converter quaisquer expressões regulares em ícones de áudio.

Demo

Pode ouvir um exemplo de saída de discurso com pontuação fonética aqui (áudio de 10 segundos): https://soundcloud.com/user-977282820/nvda-phonetic-punctuation-demo

Modo de uso

  1. Certifique-se de que o seu nível de símbolo está definido para o valor apropriado. Se não tiver a certeza, então pressione NVDA+P várias vezes até seleccionar "Nível de símbolos todos".
  2. Certifique-se de que o pontuação fonética está activado. Pressione NVDA+Alt+P para o activar.
  3. As regras do pontuação fonética podem ser configuradas através de uma caixa de diálogo no menu de preferências do NVDA.
  4. O pontuação fonética vem com um conjunto de regras de áudio predefinidas. No entanto, apenas algumas delas são activadas por defeito. É possível activar outras regras, bem como adicionar novas regras no diálogo de configuração.
  5. As regras de áudio são guardadas num ficheiro chamado phoneticPunctuationRules.json no directório de configuração do utilizador do NVDA.

Sintetizadores de voz suportados

O pontuação fonética depende do novo quadro de voz do NVDA, e a partir de hoje (Outubro de 2019), nem todos os sintetizadores de voz apresentam o suporte adequado para os novos comandos. Isto significa que o pontuação fonética pode não funcionar correctamente com alguns sintetizadores de voz.

Sintetizadores conhecidos que trabalham bem com a Pontuação Fonética:

  • Microsoft Speech API
  • eSpeak
  • Windows OneCore Voices

Sintetizadores conhecidos que têm problemas com o PhoneticPunctuation:

  • IBMTTS: ver problema.
  • RHVoice: O comando de quebra não é suportado.

Aviso de direitos de autor

Os ícones áudio incorporados foram concebidos por T.V. Raman e fazem parte do emacspeak. Para mais informações, ver: https://github.com/tvraman/emacspeak/ .