Cortina de Ecrã

  • Autores: Babbage B.V., Joseph Lee
  • Baixar versão de desenvolvimento
  • Compatibilidade com o NVDA: 2018.3 a 2019.2
  • This is a legacy add-on: NVDA 2019.3 includes screen curtain functionality

Este extra concretiza o problema do NVDA Core 7857: adicionando a funcionalidade de cortina de ecrã no Windows 8 e posterior.

Para usar este extra, vá ao menu do NVDA / Ferramentas / Cortina de ecrã. Se o item estiver marcado, a cortina de ecrã estará activa, caso contrário, estará desactivada. Também pode atribuir um comando para alternar a cortina de ecrã a partir de qualquer lugar. Ao alternar esta função, o NVDA anunciará uma mensagem de status e, caso a cortina de ecrã esteja activa quando o NVDA iniciar, um tom será ouvido.

Para solicitar ao NVDA para ligar a cortina do ecrã enquanto o estiver a utilizar, vá para o menu do NVDA / Preferências / Configurações / Cortina de ecrã. Marque a caixa de selecção "usar Cortina de ecrã" para activar a cortina de ecrã, desmarque-a para desactivação. Também pode definir essa configuração enquanto outros perfis além da configuração normal estiverem activos, para que possa usar a cortina de ecrã enquanto um perfil estiver activo (ao usar um aplicativo, por exemplo).

IMPORTANTE: esta é uma prova de complemento de conceito. Como a funcionalidade de cortina de ecrã está incluída na NVDA a partir de 2019.3, este complemento é descontinuado.

Versão 18.08

  • Versão Inicial