Informação de Texto

Este extra permite obter informações com base no texto seleccionado. Basta seleccionar algo e usar uma tecla de atalho para obter informações. Deve, espera-se, receber uma informação que se encaixe no contexto.

Nota: Este pacote é distribuído sob os termos da Licença Pública Geral GNU, versão 2 ou posterior. Por favor, veja o ficheiro COPYING.txt para mais detalhes.

Teclas de atalho:

nota: Estas teclas de atalho partem do pressuposto de que está a usar o layout do teclado em inglês e podem não funcionar de outra forma. Se houver algum problema, primeiro tente alterá-las na caixa de diálogo "definir comandos".

  • NVDA +; (ponto-e-vírgula): fornece informações com base no texto seleccionado
  • NVDA + SHIFT +; (ponto-e-vírgula): fornece informações sobre o texto na área de transferência
  • NVDA + controle +; (ponto-e-vírgula): Indica a última informação relatada. Pressione duas vezes para mostrá-la num diálogo.

Serviços suportados:

Actualmente, São suportados os seguintes recursos:

  • Informações de endereço IP usando a API IPInfoDB. Uma chave de API é fornecida, mas não garanto que funcione sempre. Pode gerar o seu próprio e inseri-lo no topo do ficheiro init.py, substituindo o antigo.
  • definições do dicionário de inglês do wordnetweb de princeton. Nota: estas definições não são as melhores e a base de dados não apresenta definições para palavras simples, por exemplo: poder, você, etc.
  • Pesquisas de ISBN por meio da API de livros do Google
  • Verificação do tipo de cartão de crédito

Nota: São usadas expressões regulares para verificar dados. Actualmente, algumas não são usadas, números de telefone e e-mails. Isto pode ser alterado no futuro.

Contributos:

Os seus contributos serão apreciados. Pode enviar um PR ou entrar em contacto servindo-se dos seguintes meios:

twitter: @cartertemm

email: crtbraille@gmail.com